domingo, 4 de maio de 2008

Pregação do Pastor Marcos Tuler - 27.04.56

Pr Marcos Tuler e Pr Perrotti

Pregação Pr Marcos Tuler Assembléia de Deus, em Bento Ribeiro.
27/04/2008.

Porque os meus pensamentos
não são os vossos pensamentos,
nem os vossos caminhos,
os meus caminhos, diz o Senhor”.
Isaías 55:8


Às vezes nos queixamos porque não compreendemos a palavra do Senhor. Atualmente, muitas coisas estão acontecendo e não entendemos o porquê.
Perguntamos-nos por que tanta maldade, tanta violência... Em 11 setembro, nos Estados Unidos, vimos os atentados contra o Word Trade Center. Os prédios que representavam à grandeza da nação foram derrubados matando milhares de pessoas. Aconteceram as tsumanis que levou a vida de pessoas de várias partes do mundo. E muitos perguntaram: por que Deus não impediu? No Brasil, aconteceram as tragédias na aviação da Gol, da Tam. Pedi um pastor muito amigo e eu também perguntei: Por que o Senhor não evitou?



Um grupo que prega a “Teologia Relacional” afirma que Deus não sabe do amanhã. Eles limitam o poder de Deus. Mas Deus é onipotente, onipresente e onisciente e sabe de todas as coisas no céu e na terra. Existem mais de 10 bilhões de galáxias e não cai uma única estrela sem que Ele saiba. Deus cuida das coisas grandes e das coisas pequenas. Deus é imanente porque está sempre perto e cuida de cada um de nós individualmente e pode controlar tudo. Deus é soberano.

Como podemos, nós seres tão pequenos, entender a mente do Senhor?

Os caminhos dEle são sempre mais elevados que o nosso. Não entendemos e nunca vamos entender porque assim deus deixaria de ser Deus. Não podemos entender, mas quando aceitamos ao Senhor, passamos a ter a mente de Cristo e tudo muda, porque somos renovados e nossas mentes transformadas. Mesmo que não entendamos, Deus controla tudo e tudo que Ele faz é perfeito porque a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável.
Certa vez perguntara a Billy Graham porque Deus permite a tragédia e o sofrimento. E ele respondeu: “Eu não sei, mas aceito que Deus é soberano e é misericordioso no meio do sofrimento. Mesmo que você não entenda, Deus não te deixará”.

Jesus atendia a vontade do pai e disse: “Faça a tua vontade”. Somente se tivermos a vontade de Cristo poderemos dizer: “senhor não entendo, mas faça-se a Tua vontade”.

A carta que o profeta Jeremias escreveu aos cativos da Babilônia, continha quatro instruções para aquele povo que estava em sofrimento:

1) Crescer numericamente e construir família.
Imagine! O povo atribulado, sofrendo recebem a orientação para viver normalmente e constituir família.

2) Orar pela cidade e pela paz.
Deveriam interceder para que todos tivessem paz. Por isso devemos também orar pelo Rio de Janeiro.

3) Ter cuidado com os falsos profetas.
Realmente, é preciso muito cuidado, pois quando estamos no arrocho divino sempre aparece alguém entregando uma palavra que nem sempre é de Deus.

4) Deveriam lembrar-se cativeiro na Babilônia.
Devemos lembrar-nos sempre do que Deus prometeu. Deus pode fazer passar por provas, mas no final vai te abençoar.

Deus tem pensamento de paz para seus filhos. Os pensamentos de Deus sempre têm um final feliz, de paz e prosperidade. Nem sempre entendemos as vontades do Senhor. Existem muitos mistérios que não foram revelados, porque os caminhos de Deus são misteriosos. Lembro de um irmão que sempre dizia: “É mistério!”

A palavra de Deus nos diz que o Espírito de Deus sonda todas as coisas e só Ele conhece os pensamentos de Deus.

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria
como do conhecimento de Deus!
Quão insondáveis são os seus juízos,
e quão inescrutáveis, os seus caminhos.
Romanos 11:33

altairgermano.blogspot.com/2007/09/o-silncio....

Não podemos entender tudo a respeito de Deus. Muitas vezes também não entendemos o silêncio de Deus. Jejuamos, clamamos, mas Deus não fala. Leiam Habacuque que, sem compreender a violência, a injustiça, perguntou a Deus: “Até quando clamarei e Tu não me responderás?”

Precisamos, ás vezes, experimentar o silêncio de Deus. Um amigo ficou com câncer. Ele, que antes vivia uma vida de pecado, aceitou Jesus e pregava o evangelho mesmo definhando. Ele tinha uma alegria que consolava quem ia visitá-lo. Começamos a pedir a Deus para curá-lo. Insistíamos... Orávamos... Jejuávamos e ele cada vez pior. Deus não nos ouvia. Ele morreu, mas Deus usou aquele homem para que Seu reino fosse glorificado.

Você já experimentou o silêncio de Deus? Clama... Clama... E nada! Lembram de Jô? Perdeu tudo: família, dinheiro, saúde, amigos, tudo e Deus se manteve em silêncio. Jó exclamou: “Eu sei que o meu salvador vive!” Deus virou o cativeiro de Jô e pode mudar a tua sorte. Mas, quando clamamos Deus nos responde de três maneiras: sim, não ou espere. Muitas vezes, não entendemos a vontade de Deus e nem Suas respostas. Em algumas situações, queremos que Deus nos dê respostas favoráveis a nós e impor a maneira com que Deus nos fale. Elias esperou a resposta de Deus através de ventos, terremotos, mas Deus falou com voz mansa. Deus fala de um modo inesperado.Não entendemos, muitas vezes, os instrumentos que Deus usa para realizar a Sua vontade.

Quantas vezes já nos perguntamos por que Deus abençoa o ímpio e não a nós? No curso da história, deus tem usado os mais diversos instrumentos: sarça, pequeno pote de azeite; faz a terra parar em seu eixo; abre o mar para seu povo passar; uma fornalha que não queima os Seus servos; faz com que um leão não sinta vontade de comer carne.Deus que fez seu Filho nascer de uma virgem e morrer numa cruz. Algo maravilhoso e inesperado pode acontecer na sua vida.

Como entender os caminhos de Deus? Só quando formos completamente transformados por Deus, porque compreenderemos que tudo o que Ele faz é bom, agradável e perfeito e afirmaremos que Deus está no controle. Nossa oração será: “Pai, faça-se a Tua vontade porque confiamos inteiramente em ti”. Aconteça o que acontecer, Deus fará você caminhar nas alturas.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide;
ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.
Habacuque 3:17 a 19





Nenhum comentário: